segunda-feira, 1 de março de 2010

**A mulher Isabel**

Só de olhar para mim ninguém será capaz de saber o que se passa bem
dentro do meu ser, muitos vão me querer, alguns vou escolher, mas
poucos me conhecerão de verdade e ainda que olhem bem no fundo dos meus
olhos ninguém verá o meu coração como ele realmente é, marcado pelo
dor. O tempo sabe o que faz e transforma a menina em mulher, mas foi à
custa de muita lágrima, muito sangue, muita solidão, aconchego e
cafuné, se tenho feridas na alma foi porque Deus me escolheu para
ser mulher. Sou o colo quando o mar da vida está agitado, gero amor
e carinho dentro de mim, por onde passo tudo transformo carregando
em meus braços o dom da vida, tenho sempre a preferência e o direito de
ser feliz, não me importa qual é o nome, Ariel, Mabel, Zezibel ou
Isabel, para mim apenas um anjo, sublime. Às vezes me sinto
como árvore cortada pela serra dos homens e sinto meu tronco tombar ao solo, mas eu
te digo que ainda que na terra envelheça a sua raiz e no chão
abandonado meu tronco morrer, eu brotarei de novo mais forte do que
nunca e como uma nova planta florescerá, meus anos se renovarão e meus
frutos serão a garantia de vida de todos nós, pois a mim coube a
tarefa da continuação, a mulher é invencível pela lágrima porque
comove, porque quando chora faz transbordar a sua dor ou a sua alegria,
o homem move-se pela consciência e a mulher pela esperança, a
consciência nos guia, mas a esperança nos salva. Na vida nada nasce
pronto, o tempo sabe muito bem o que faz, o broto vira árvore, os dias
viram anos, a menina que ontem brincava pela casa agora já virou mulher
e ninguém percebeu porque guardo nos olhos o mesmo brilho desde o dia
em que nasci. Se uma tempestade vier não terei medo porque serei o
abrigo e se as coisas piorarem não ficará triste porque serei a
inspiração e a mão que vai erguer, se vier à solidão e no deserto da
alma me sentir sozinha e meu corpo sentir sede não me afligirei,
serei a fonte onde beberão de mim, não há nada nessa vida maior amor que
o meu amor. Que medo pode ter no coração da mulher se é nela que a vida
escolheu para nascer, se é nela onde tudo começa e tudo termina se é
nela que encontramos forças pra recomeçar... E a razão de viver..

a mulher Isabel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário